Do produtor para o consumidor

A partir de agora, este é o espaço onde pode encontrar tudo o que sempre quis saber sobre agricultura biológica.

"Alto da Trigueira" é notícia a nível nacional

Reproduzimos a reportagem alusiva à "Alto da Trigueira" e que foi publicada no "Diário de Coimbra" e no "Diário dos Açores", entre outros jornais. O texto é da autoria de Casimiro Simões, da Agência Lusa .

Alto da Trigueira na TVI

A TVI veio à Lousã falar com Filipe Sêco, o proprietário da "Alto da Trigueira". Nesta reportagem, o jovem agricultor fala da sua opção pelos produtos biológicos.

Fisalis


A fisalis (Physalis sp.) faz parte da Família das Solanáceas (tomate, batata, pimento, beringela, etc.). A fisalis compreende mais de 100 espécies conhecidas. Originária da Amazónia e dos Andes, a fisalis possui variedades cultivadas na América, Europa e Ásia. Possui um sabor levemente ácido e adocicado. Muito versátil, a fisalis é consumida ao natural e usada na preparação de doces, geleias, bombons e em molhos de saladas e carnes, aos quais acrescenta um toque exótico.
É uma planta arbustiva, com folhas aveludadas e triangulares, que pode chegar aos dois Metros de altura. As frutas são delicadas, pequenas e redondas, com a parte comestível protegida por uma delicada folha seca em formato de balão, assemelhada ao papel de arroz.

0 comentários:

Enviar um comentário

Partilhar nas Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More